5 casos em que pode acionar um advogado especialista em saúde!

Em todo o Brasil, dia após dia, são movidas ações contra planos de saúde, por meio de um advogado especialista em saúde e, saber escolher quem irá lhe representar de forma segura, honesta e competente é seu direito.  
Deste modo, é imprescindível certificar-se da clareza, seriedade, comprometimento e, principalmente, resultados favoráveis que o advogado especialista em saúde escolhido possui para que potencialize as suas chances de obter êxito na ação movida.
Sendo assim, criamos este artigo onde você poderá conhecer 5 casos em que pode acionar um advogado especialista em saúde. Continue a leitura para saber quais:
 

Negligência médica 

A negligência médica ocorre pela falta de zelo e cuidado do médico assistente. Esta configura-se pela omissão na conduta do profissional de saúde, pela falta de ação.  Pois o especialista médico negligente é aquele que conhece as regras específicas da sua área, todavia não adota os cuidados necessários no decorrer do atendimento ao doente. 
Exemplificando, o médico negligente é aquele que esquece, uma gaze no interior do abdômen do paciente.
Por isso, faz-se necessário o suporte de um advogado especialista em saúde, que poderá analisar detalhadamente o caso, orientar sobre a viabilidade de ação na Justiça e sugerir o quanto o paciente poderá solicitar numa ação indenizatória para reparar os danos experienciados.
 

Reajuste abusivo no plano de saúde

O reajuste abusivo da mensalidade do plano de saúde é passível de ação judicial por revelar-se uma prática ilegal. Assim, com a assistência de um advogado especialista em saúde, o usuário possui o direito de solicitar, inclusive, o ressarcimento do que pagou a mais, por meio de uma revisão na Justiça das cobranças excessivas.
 

Negativas de cobertura do plano de saúde

A negativa de cobertura pelas operadoras de saúde é uma das alegações que mais afetam usuários de planos de saúde.
É fato que é obrigação dos planos de saúde cumprir todas as cláusulas contratuais junto aos seus clientes, assim como devem atender todos os procedimentos solicitados pelo médico assistente, mesmo para os que não constam no rol da ANS. Não podendo ser este um empecilho para que se busque por seus direitos judiciais.
Diante de uma situação em que o plano de saúde nega cobertura de exame, medicamento ou tratamento, é essencial ter o suporte de um advogado especialista em saúde.
 

Negativa de home Care

Apesar do home care ser um direito do consumidor de planos de saúde, por vezes, as operadoras costumam negar o tratamento, alegando que o serviço não consta listado no rol de cobertura da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), previsto na assinatura do contrato entre a operadora e o paciente. E, deste modo, não são obrigadas a pagar as despesas deste serviço. Entretanto, é preciso entender que o plano de saúde pode ser obrigado a custear o tratamento domiciliar (home care) mesmo que isso não conste expressamente do rol de serviços previsto no contrato.
Tornando-se clara, neste caso também, a necessidade de assistência de um advogado especialista em saúde.
 

Liminar contra plano de saúde

Os advogados especialistas em saúde, são especialmente importantes nas situações em que os planos negam tratamentos ou medicamentos indicados pelo médico para se evitar o agravamento do estado de saúde do doente. Tornando-se a única alternativa o pleiteamento de uma liminar judicial. 
Este profissional especializado em direito da saúde, será o responsável por fornecer toda a ajuda para ingressar com um pedido judicial de liminar.
 

A importância de um advogado especialista em saúde

Como vimos aqui, a escolha de um advogado especialista em saúde é peça chave para se potencializar as chances de êxito nas ações pleiteadas na Justiça.
Desta forma, poder ter a tranquilidade de contar com o apoio necessário nestes casos é fundamental. 
Aqui na Serejo Borges possuímos um time qualificado de profissionais com ampla experiência de sucesso em processos de direito da saúde. Sendo estes advogados altamente focados para atender de modo personalizado, humano e eficiente às necessidades peculiares de cada cliente.
Deste modo, entre em contato conosco que faremos o melhor para o seu caso.
Serejo Borges, 24.AGOSTO.2022 | Postado em Saúde


  • 1
Exibindo 1 de 1
WhatsApp