Voo lotado: confira os direitos do consumidor em caso de overbooking

Quando um overbooking ocorre, isso significa, na maioria das vezes, que a companhia aérea vendeu mais passagens do que assentos disponíveis, supondo que alguns passageiros não irão comparecer. A prática consiste na negativa de embarque quando a aeronave está lotada, deixando alguns passageiros para trás.

Leia mais


Serejo Borges, 29.JUNHO.2022 | Postado em Consumidor

10 dicas de direito do consumidor que todos deveriam conhecer

Os clientes contam com uma série de direitos que devem ser respeitados nas relações de consumo. Por isso, existe o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que é a lei que apresenta algumas das principais diretrizes e, também, as punições para empresas que desrespeitarem os direitos do consumidor.

Leia mais


Serejo Borges, 24.JUNHO.2022 | Postado em Consumidor

O que é o golpe do pix e o que fazer para se prevenir

O Pix revolucionou as movimentações bancárias e facilitou a vida dos usuários. Por outro lado, o número de golpes e fraudes com Pix vem crescendo muito nos últimos meses. Os golpistas acompanham a evolução da tecnologia, buscando novas estratégias para enganar seus alvos. Principalmente por ser uma tecnologia nova, o Pix requer cuidado redobrado para não perder dinheiro.

Leia mais


Serejo Borges, 17.JUNHO.2022 | Postado em Consumidor

5 motivos para contratar um advogado especialista em Direito da Saúde

Ao contratar um plano de saúde, todos os beneficiários imaginam estar protegidos contra eventos indesejados. No entanto, nem sempre as operadoras cumprem o que é combinado nos contratos. Dessa forma, os usuários acabam com um grande problema nas mãos e precisam entrar na justiça para garantir os seus direitos. Nesse momento, a melhor solução é contratar um advogado especialista em Direito da Saúde. Quer saber o porquê? Continue acompanhando!

Leia mais


Serejo Borges, 13.JUNHO.2022 | Postado em Saúde

Obrigações dos bancos em casos de golpes on-line

Os avanços tecnológicos e a criação do pix trouxeram muitas facilidades aos clientes de bancos. No entanto, nos últimos meses surgiram também inúmeros golpes e fraudes no setor que lesam os consumidores e geram grandes prejuízos. Diante de uma situação como essa, fica a dúvida: quais são as obrigações dos bancos em casos de golpes on-line?

Leia mais


Serejo Borges, 08.JUNHO.2022 | Postado em Consumidor

Quando o plano de saúde pode negar atendimento?

É difícil encontrar alguém que nunca teve problemas com uma operadora de plano de saúde. Um dos motivos campeões de reclamações é a negativa de atendimento e, na maior parte dos casos, o consumidor está com a razão. No entanto, de acordo com a legislação, existem sim alguns casos em que a operadora pode negar o atendimento.

Leia mais


Serejo Borges, 24.MAIO.2022 | Postado em Consumidor
Exibindo 3 de 6
WhatsApp