Direitos do Consumidor em Voos Cancelados

Ter o planejamento de uma viagem por um voo cancelado pode atrapalhar reservas de hotel, dias de férias, compromissos importantes, reuniões familiares e até o sonho de algumas famílias. Saiba o que fazer nesses casos.
 
O que você pode fazer e quais são seus direitos em caso de voo cancelado?

Caso o seu voo tenha sido cancelado e você foi informado a menos de 72h do horário do voo, ou não foi informado, ou deixou de viajar você tem direito a uma indenização por danos morais.

Para buscar seus direitos você precisa ter todas as provas relativas ao seu voo, como os comprovantes de compra, e-mails ou protocolos de tentativa de contato com a companhia aérea, e todo e qualquer gasto extra (se houver).

Muitas estão sendo as consultas relativas ao cancelamento em massa que a companhia aérea Itapemirim realizou em todos os seus voos agora nas vésperas das festas de final de ano (2021), milhares de passageiros prejudicados que ainda não sabem o que fazer e como resolver o problema.

Voo cancelado pela companhia aérea

A companhia aérea pode cancelar o voo por iniciativa própria, porém, a mesma deverá informar os motivos do cancelamento e o passageiro deve escolher entre as opções disponíveis que, por regra, são:
  • Ser realocado em um voo de outra companhia aérea;
  • Reembolso integral do valor pago.

Despesas e extras e dano moral

A companhia aérea ao cancelar todos os voos nas vésperas das festas de fim ano está deixando muitas famílias desamparadas e desesperadas, porém, você pode comprovar seus prejuízos e solicitar uma indenização pelos danos materiais e danos morais sofridos.

Caso você comprove os gastos extras, como prejuízos em perder diárias de hotéis por não comparecer, realizar nova hospedagem em hotéis por não estar em sua cidade de domicílio, alimentação e transportes realizados em virtude do cancelamento do voo e por não estar em sua cidade de domicílio, ou até mesmo gastos extras para compra de novas passagens você pode requerer isso judicialmente, sendo esses exemplos de danos materiais a serem requeridos.

Procure um advogado de confiança

Diante dos problemas causados pelo cancelamento dos voos você deve procurar um advogado de confiança para ajuizar uma ação e requerer a indenização pelos seus direitos que foram violados.

 
Serejo Borges, 22.DEZEMBRO.2021 | Postado em Consumidor


  • 1
Exibindo 1 de 1
WhatsApp